Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Chat no Blog

Para fomentar debates, disseminação de informações objetivas e melhorar a qualidade das postagens, na barra da direita foi inserida uma janela de chat com a tecnologia Chatango, e para conversar online com outra pessoa, ou até com o Professor Ricardo quando ele estiver disponível, basta seguir os seguintes passos:

1 - Cadastrar-se no Chatango: Clique aqui

Ao acessar o link acima será exibida uma tela com os seguintes campos a ser preenchidos pelo usuário:
Este cadastro é permanente e servirá para conversar com outros internautas que tiverem cadastro Chatango, entrar neste chat para conversar sobre matemática e todos os outros chats (ou grupos) que não admitirem anônimos que utilizarem esta mesma tecnologia.

Para se cadastrar é necessário informar e-mail, seu nick e uma senha, e depois clicar em "sign up". Após isto será aberta mais uma tela sugerindo baixar o messenger do Chatango e também o preenchimento do perfil. Tenho este messenger em meu notebook e quando ele está ativado não preciso ficar com o chat aberto e sou avisado na barra de ferramentas assim que uma nova mensagem a mim for enviada. Embora no site Chatango as afirmações e informações estejam em inglês deixo de citar mais um passo-a-passo por aqui porque os procedimentos são intuitivos e de fácil compreensão

2 - Após o cadastro de usuário Chatango (para inibir a participação de internautas anônimos e assegurar a integridade das conversas), basta dar um clique no link "set name", que fica no canto inferior direito da janela do chat. Será aberta uma janelinha para ser informado o nick do usuário, senha e então clicar em login para poder fazer postagens de comentários.

OBS: O usuário precisa se cadastrar no Chatango somente quando fizer seu primeiro acesso ao chat; nos próximos acessos basta seguir os passos do tópico 2, no parágrafo anterior.

Neste espaço é oferecido um chat para que os interessados conversem a respeito dos assuntos de matemática que ao longo do ano serão postados regularmente e a presença do Professor Ricardo ocorrerá quando isto for combinado com os alunos ou aleatoriamente para verificar o andamento dos debates.


Nenhum comentário: